Cidade do Natal encanta na Capital

expectativa é atrair cerca de 400 mil pessoas em cinco semanas de evento, 100 mil a mais do que ano passado

 
Árvore de Natal gigante é um dos atrativos da Cidade do Natal em Campo Grande
(Foto: Divulgação) Árvore de Natal gigante é um dos atrativos da Cidade do Natal em Campo Grande
(Foto: Divulgação)

CAMPO GRANDE - A Cidade do Natal está pronta para receber milhares de famílias e visitantes em geral neste fim de ano. Localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena, a Cidade do Natal é destaque entre os projetos que garantem acesso à cultura e lazer de forma gratuita à população da Capital. A realização é da Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em 2010 a expectativa é atrair cerca de 400 mil pessoas em cinco semanas de evento, 100 mil a mais do que a circulação de público registrada em 2009. “É um espaço de encantamento e lazer, um verdadeiro presente da Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à população campo-grandense e turistas que visitam a cidade nesta época do ano. É a nossa forma de desejar boas festas”, diz Antonieta Trad, primeira-dama do município.

A Cidade do Natal fica aberta ao público das 10 horas às 22 horas, diariamente, com intenso calendário de atrações musicais, praça de alimentação, pontos de visitação e convivência e opções de lazer para as crianças. Com 400m de comprimento por 100m de largura, o espaço é dividido por ruas e avenidas, reproduzindo uma mini cidade com vilarejo, capela e Casa do Papai Noel.

Milhares de lâmpadas, grama artificial e enfeites diversos transportam visitantes para cenários que lembram filmes infantis natalinos e encantam principalmente as crianças. Diariamente dezenas de ônibus com alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) desembarcam no local supervisionados por professores e monitores dos brinquedos.

Logo na entrada o visitante pode optar pela Avenida do Papai Noel, onde no trecho final se encontra a casa do bom velhinho, uma estrutura de dois andares que reproduz o cenário de um céu com nuvens e estrelas. Logo ao lado, na Rua Gostos e Sabores é possível encontrar opções diversas de comidas em casinhas que vendem cachorro quente, empadas, doces, refrigerante, pizzas e outras, além de adquirir lembrancinhas no Bazar da Solidariedade.

Saindo da Rua Gostos e Sabores em direção à Avenida Brinquedoteca avista-se uma mini capela na cor branca com direito a crucifixo e imagens de santos e anjos em seu interior. Logo ao lado, um enorme coreto com estrutura toda iluminada marca o ponto central da Cidade do Papai Noel. No local são realizadas apresentações diárias de corais de instituições campo-grandenses.

A alegria da criançada é completada com duas camas elásticas, uma grande piscina com bolhas gigantes que abrigam os pequeni-nos no seu interior e a grande novidade deste ano: uma pista de patinação com gelo de 40m x 10m com capacidade para até 70 pessoas em períodos de meia hora cada uma. A pista tem monitores capacitados para ensinar as crianças a patinarem com total segurança.

A grande atração da Cidade do Natal é a gigante árvore de Natal, estrutura em tecido vermelho de aproximadamente 43m e iluminação que possibilita sua visualização à distância. Junto com ela, um presépio de estátuas em tamanho natural douradas reproduzem o verdadeiro espírito natalino em um canteiro de areia.

SAÚDE - A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai disponibilizar atendimento de saúde em tempo integral na Cidade do Papai Noel, ponto turístico natalino nos altos da Afonso Pena. O serviço, desenvolvido pela Coordenação de Urgências da Sesau, vai garantir atendimento imediato pela ambulância presente no evento.

Além disso, será oferecido serviço de transferência em Unidade Pré Hospitalar Móvel de pacientes que necessitarem acompanhamento em Hospital ou Centro Regional de Saúde 24 horas por meio da regulação e acionamento de viaturas de suporte básico de vida ou suporte avançado de vida pelo telefone 192.

No local haverá uma estrutura fixa para atendimento de urgências, com equipamentos e equipe de atendimento médico composta por um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem de segunda a sexta-feira das 12 horas às 18 horas e um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um médico de domingo a domingo das 18 horas até o fim do evento.

A estrutura é composta por um leito de emergência e dois leitos de observação. Os profissionais estarão uniformizados com jalecos brancos, camisetas da Sesa ou macacão azul institucional do Samu/192, além de crachá de identificação.


Comentários

 



 
 
 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades