Sesc Dourados exibe "As Férias do Pequeno Nicolau"

Sessão gratuita será realizada nesta sexta-feira, às 19 horas

Por: Redação - 25/04/2018 13h30

O fim do ano chegou e a criançada sai de férias. O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral O fim do ano chegou e a criançada sai de férias. O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral

Na última semana de abril, o Sesc Dourados exibirá para a criançada o filme "As Férias do Pequeno Nicolau". A primeira sessão foi ontem e a próxima será amanhã, sexta-feira, às 19 horas. A entrada é gratuita.

O fim do ano chegou e a criançada sai de férias! O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.

Nicolau (Mathéo Boisselier) jura amor eterno à pequena Marie-Edwige (Chann Aglat), com quem sonha casar-se na igreja. Rumando, ao litoral, a família do menino – junte aí a avó materna Mémé (Dominique Lavanant), típica "sogra cascavel" – faz como muitos franceses que deixam Paris aos turistas.

As Férias do Pequeno Nicolau é a sequência de O Pequeno Nicolau (2009), primeira adaptação ao cinema da história em quadrinhos escrita por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé. O garoto protagonista continua levando quase tudo ao pé da letra. Se antes encasquetou com a ideia de ser largado na floresta em detrimento do suposto irmãozinho que estaria chegando, agora ele se desespera quando vê ameaçado seu plano de casar com a menina dos cabelos cacheados.

Filmes

Toda quarta e sexta-feira tem programação infantil no Sesc Dourados. As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos. O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro.