25/02/2014 08h53 - Atualizado em 25/02/2014 08h53

Sarobá realiza Seminário de bloco na rua e festa carnavalesca

Grupo Teatro Imaginário Maracangalha faz exposição de blocos, cordões e corsos carnavalescos de Campo Grande e festa com samba e marchinhas; programação começa na quarta-feira

 
Elvio Lopes
Do Progresso
Integrantes do Teatro Imaginário Maracangalha, durante a Temporada do Chapéu, prometem agitar folia na Capital (Foto : Elvio Lopes) Integrantes do Teatro Imaginário Maracangalha, durante a Temporada do Chapéu, prometem agitar folia na Capital (Foto : Elvio Lopes)

O Grupo Teatro Imaginário Maracangalha, que no ano passado movimentou Campo Grande com a 4ª Temporada do Chapéu e participou dos festejos dos Santos Reis no distrito de Piraputanga, em Aquidauana, promete agitar o Carnaval na Cidade Morena com uma exposição e Seminário e o sarobá com muito samba, marchinhas e baterias de escola de samba na abertura dos festejos momescos.

Segundo a coordenação do Sarobá Evoé Baco, a programação começa amanhã, que antecede ao Carnaval, com o Seminário Arena Aberta – Bloco na Rua, com a participação da Associação de Blocos, Cordões e Corsos Carnavalescos de Campo Grande e Blocos de Rua de Campo Grande e a exposição “Adereços, Alegorias e Fantasias” da Escola de samba Gres Igrejinha, na sede do Maracangalha.

A programação passa a ser festiva na quinta-feira, dia 27, a partir das 17h, na Praça Júlio Lugo, com o sarau do Sarobá Evoé Baco, que terá a participação musical do grupo Sampri, Bateria da Escola de Samba Gres Igrejinha, Banda de Marchinhas Charanga da Alegria e Edson Cruz.

Na área de intervenção, o sarau contará com a participação do Circo do Mato, Flor & Espinho Teatro, Mercado Cênico, Teatral Grupo de Risco e Teatro Imaginário Maracangalha.

Na dança, o sarau contará com o Bloco Afro Ylê Omo Aiê e passistas do Gress Igrejinha e, na literatura, varal Lobivar de matos, por Tânia Gauto e Leitores ao Vento, por Tapete de Leitura.O evento contará também com feira de artesanato e praça de alimentação.

O Seminário e exposição serão realizados na sede do Teatro Imaginário Maracangalha, na rua Júlio Dittmar, 26ª e o sarau e festa, na Praça Júlio Lugo, ao lado da Igreja São Francisco, no bairro São Francisco. A entrada é franca.