13/01/2012 15h31 - Atualizado em 13/01/2012 15h31

Prefeitura define programação para a retomada do carnaval em Dourados

 
Do Progresso
banda Aramaçã (Foto : Divulgação)
banda Aramaçã (Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Dourados resgata nos dias 18 a 21 de fevereiro mais uma grande festa popular, dentro do propósito do prefeito Murilo de brindar a população com eventos voltados para a família douradense. É o carnaval/2012 que vai acontecer no estádio Douradão, depois de mais de 20 anos sem a intervenção do poder público.

Já está confirmada a participação da banda Aramaçã, de São Paulo e, para prestigiar as bandas locais também anima a festa a banda Contramão. Conforme o diretor de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes) Carlos Fábio o objetivo é manter o mesmo padrão de qualidade e segurança das festas promovidas no ano passado, como Festa do Peixe, Festa Junina e Celebração de Natal. “Em todos esses eventos não foi registrado nenhum incidente que colocasse em risco a vida das pessoas. Estamos priorizando ao máximo este aspecto”, garantiu.

Para isso será proibida a comercialização de bebidas destiladas, o espaço será cercado e haverá revista pessoal. Serão colocados, diariamente, em torno de cem seguranças de empresa particular, além do efetivo das policias Militar e Civil, Guarda Municipal, DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e Corpo de Bombeiros.

A estrutura vai contar ainda com dois camarotes e 26 tendas para a praça de alimentação. Empresas, instituições ou autônomos devem aguardar o edital que vai disponibilizar o espaço para comercialização de alimentos e que será publicado dentro de 10 dias.

“O prefeito quer que as pessoas voltem a ter um divertimento no Carnaval, mas com segurança para quem participar. Toda a organização tem como objetivo atrair a família”, acrescentou Carlos Fábio. É esperado um grande público, já que o estacionamento do Estádio Douradão tem capacidade para receber até 15 mil pessoas. A expectativa é que os quatro dias de festa possam atrair um público de até 50 mil pessoas.

Envie seu Comentário