Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa

Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golovin marcaram na goleada russa em estreia no Mundial

Por: Redação - 14/06/2018 13h09

Segundo gol da Rússia por Denis Cheryshev (que não está na imagem). ALEXANDER NEMENOV AFP Segundo gol da Rússia por Denis Cheryshev (que não está na imagem). ALEXANDER NEMENOV AFP

A Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira partida da Copa do Mundo Rússia 2018, nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou. Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golorin marcaram na estreia. Antes do jogo, a cerimônia de abertura do Mundial teve os cantores Robbie Williams e Aida Garifullina, além da presença do ex-jogador Ronaldo.

Logo aos 11 minutos, Gazinskiy marcou, de cabeça, o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos. A Arábia Saudita teve mais posse de bola no restante da primeira etapa, mas sem efetividade, enquanto a Rússia chegava nos contra-ataques. Em um deles, aos 43 minutos, Cheryshev ampliou depois de driblar dois zagueiros sauditas dentro da área. No segundo tempo, os russos continuaram aproveitando a apatia da Arábia para ampliar: Dzyuba fez de cabeça aos 26 minutos, Cheryshev ampliou em belo gol de trivela e Golorin fechou o 5 a 0 com gol de falta, já nos acréscimos.

O jogador brasileiro Mario Fernandes é um dos destaques da equipe russa. Russos e sauditas, considerados as duas piores seleções do ranking da FIFA presentes no Mundial, tentam sair na frente no Grupo A, que também conta com Uruguai e Egito.