Novo quer fazer bonito diante do Galo: "Tradição não entra em campo"

Estreante em Copinhas, Novo enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira; técnico Mauro Marino procura tirar a ansiedade dos jogadores para encarar o adversário

Por: Globo Esporte - 03/01/2017 12h51

Jogadores do Novo no hotel em Novo Horizonte (Foto: Ricardo Freitas/TV Morena) Jogadores do Novo no hotel em Novo Horizonte (Foto: Ricardo Freitas/TV Morena)

Tradição não entra em campo. É com esse pensamento que o Novo entra em campo nesta terça-feira para encarar o poderoso Atlético-MG, pela estreia da Copa São Paulo de futebol júnior. Quem dá o recado é o técnico Mauro Marino, experiente em Copinhas - vai para sua quarta participação no principal torneio de base do país. O Galo mineiro é um adversário tradicional, tem três títulos de Copa São Paulo no currículo, mas nada disso impede que o estreante Novo faça um bom trabalho em Novo Horizonte.

  • O Atlético é uma potência, tem estrutura completamente diferente da nossa em todos os sentidos. Mas o que procuro passar aos nossos jogadores é que tradição não entra em campo. Precisamos manter a tranquilidade e a confiança para fazer o nosso trabalho. Devemos propor o jogo e não só defender - disse Marino.

TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Nos últimos momentos que antecedem a estreia, o comandante reserva um tempo para conversar com os jogadores e tentar diminuir a ansiedade do grupo. Dos 19 jogadores, apenas seis já estiveram em uma edição de Copinha.

  • Procuro dizer para eles não irem com sede ao pote. O Atlético vai exigir muito do nosso time, então precisamos saber equilibrar o jogo.

A bola rola a partir das 20 horas (de MS). O GloboEsporte.com acompanha os lances da partida em Tempo Real. O Novo está no Grupo D ao lado de Atlético-MG, Novorizontino e São Raimundo-RR.

Time-base do Novo:

1-Jackson; 2-Patrick, 3-Guilherme Bolt; 4-Douglas, 6-Tiago; 5-Dagoberto, 7-Klemer, 8-Teixeira, 9-João Pedro; 10-Maicon, 11-Kermann. Técnico: Mauro Marino