"Ginasloucos" se apresenta no Ibirapuera

Equipe de basquetebol de Dourados esteve participando dos Jogos das Estrelas

19/03/2017 16h00

Delegação de atletas Ginasloucos são destaque em evento Delegação de atletas Ginasloucos são destaque em evento

De Dourados

A delegação composta por nove atletas do grupo de acrobatas de basquetebol dos "Ginasloucos" embarcou na última sexta-feira e se apresentou no domingo, nos intervalos dos Jogos das Estrelas entre os jogadores do NBB Brasil e do NBB Mundo que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

De acordo com Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", um dos lideres do grupo douradense que brilhou nas Olímpiadas e nas Paralimpiadas que aconteceu no Rio de Janeiro, esta será a sétima vez que eles estarão se exibindo no evento que touxe para o público presente no Ginásio, os melhores jogadores brasileiros e estrangeiros da principal liga de basquete brasileiro.

"Para nós é uma honra participar pela sétima vez desta grande festa e o que é melhor, a de podermos levar o nome de nossa cidade mais uma vez de forma positiva para os grandes centros do país como levamos para as Olímpiadas e Paralimpiadas" disse "Kaká".

O Jogo das Estrelas deste ano foi marcado por uma homenagem da Liga Nacional de Basquete (LNB) a duas das principais equipes da história do basquetebol nacional.

Durante o evento festivo no Ibirapuera, a LNB homenageou o Esporte Clube Sírio e o Clube Atlético Monte Líbano, ambos da cidade de São Paulo.

A equipe brasileira vestiu a cor azul em alusão ao Monte Líbano, que foi vice-campeão do mundo em 1985, enquanto que a legião dos estrangeiros usou a cor vermelha em homenagem ao Sírio, campeão Mundial de Clubes em 1979.