Douradenses conquistam 28 medalhas no Circuito Centro-Leste/Caixa

Por: Waldemar Gonçalves - 16/04/2018 15h37

 
Dourados conquistou cinco índices para o nacional troféu para a melhor paratleta e o melhor técnico. (Foto/ Divulgação) Dourados conquistou cinco índices para o nacional troféu para a melhor paratleta e o melhor técnico. (Foto/ Divulgação)

Neste final de semana em Goiânia, Goiás, foi realizada a etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo e a delegação douradense de atletismo da Associação Esportiva Dourados Paralímpico sob o comando do técnico e profissional em educação física Antônio Pietramalle, o "Toninho Pietramale" estreou em competição nacional com a conquista de 28 das 32 medalhas possíveis, sendo 15 de ouro, 08 de prata e 05 de bronze nas modalidades de atletismo, bocha adaptada e basquete em cadeira de rodas escolar.

Além dos belíssimos resultados alcançados pelos paratletas douradenses, eles conquistaram 07 índices para o nacional além de um troféu por ter a melhor paratleta enquanto "Toninho Pietramalle" conquistou o troféu de melhor treinador bem como um recorde brasileiro.

A delegação contando com o apoio da Prefeitura Municipal sob o comando da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), Ortopédica São Paulo e Kikão Restaurante, viajou para Goiás com dezessete pessoas entre profissionais em educação física na Comissão Técnica e paratletas.

A DELEGAÇÃO

Além de "Toninho Pietramalle", a Comissão Técnica foi formada por Rosimira Conrado da Silva de Sá e Jessiane da Silva Resende e com os seguintes 14 paratletas: Ana Paula Rodrigues de Souza, Anderson Carlos de Souza, Daiana Arevalo Benites, Daiane Mailan Benites, Fernanda Gomes Dias, Francielly Rodrigues dos Santos, Graziela Ferreira dos Santos, Igor Miranda de Souza, Joane Pedroso de O. Correa, Joelma Lacerda Souza Rocha, Jonathan da Silva Ferreira, Paulo Henrique A. dos Reis, Pedro Elias Barros Tenório e Rosenilda Aoyama. "Quero reiterar juntamente com a minha equipe de trabalho e em especial aos nossos paratleras, os sinceros agradecimentos ao diretor/presidente da FUNDESPORTE Marcelo Miranda, que nos atendeu nas contratações dos professores assim como o com transporte para se deslocarmos até Goiás bem como a prefeita Délia Razuk, ao diretor/presidente da FUNED Jânio César Amaro, que responde pela autarquia de esportes que é a gestora deste projeto e também ao Secretário Municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, que desde que assumiu a pasta não tem medido esforços para nos atender e nos oferecer os professores e a estrutura e no transporte interno" diz "Toninho Pietranalle" acrescentando que para 2018, a associação douradense paralimpica estará iniciando um projeto inédito para atender todas as pessoas com deficiência física nas reservas indígenas, com inicio previsto para o próximo dia 05 na Vila Olímpica.