Douradense deve ser emprestado à Inter de Milão, diz jornal

Lucas Leiva pode deixar Liverpool depois de 10 anos e seguir para Itália

Por: Gazeta MS - 29/12/2016 16h59

Lucas não vem atuando com frequência no time inglês (foto: Divulgação) Lucas não vem atuando com frequência no time inglês (foto: Divulgação)

O volante douradense Lucas Leiva pode estar de malas prontas para o futebol italiano. É o que informa o jornal "The Guardian", que publicou na segunda-feira (26) que o brasileiro deve ser emprestado pelo Liverpool à Inter de Milão.

Titular em apenas três jogos no Campeonato Inglês desta temporada, a primeira iniciada sob comando do técnico alemão Jürgen Klopp, o meio-campista de 29 anos seria o principal alvo do clube italiano para a janela de transferências de janeiro, durante a qual a Inter deseja contratar um reforço para o setor.

Além do brasileiro, a equipe de Gabigol estaria de olho em Luiz Gustavo, Lass Diarra, Obi Mikel e Milan Badelj, mas a prioridade é a vinda de Lucas.

Desde 2007 no Liverpool, quando foi contratado do Grêmio, o volante chegou a ser usado por Klopp como zagueiro, mas não figura entre as primeiras opções. No meio-campo, a concorrência tem sido ainda maior, dificultando suas chances de começar jogando.