Desafio de Mountain Bike acontece sábado em Bodoquena

Desafio surpreende e bate recorde com mais de 800 inscritos

19/04/2017 17h48

Desafio vai movimentar a cidade de Bodoquena no sábado Desafio vai movimentar a cidade de Bodoquena no sábado

De Bodoquena

O 2º Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike superou as expectativas, com a confirmação de mais de 800 atletas inscritos. A prova desportiva de longa distância (amadora) é promovida pela equipe "Atitude Aventuras & Desafios" e será realizada no próximo sábado em Bodoquena - onde se concentra a maior reserva de Mata Atlântica do interior no país, reunindo ciclistas de vários estados brasileiros, entre eles, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Goiás e até do país vizinho, Paraguai. A Serra da Bodoquena é considerada a maior reserva de Mata Atlântica do interior no país.

"Realmente fomos surpreendidos pelo número de inscritos nesta segunda edição da prova que será realizada em Bodoquena. Acredito que a seriedade com que organizamos os desafios, além da riqueza natural do local foram determinantes para tamanha procura", falou Giordanni Carlin, integrante da equipe organizadora.

Esta edição do desafio de mountain bike trará, além das tradicionais categorias Pró (96 KM) e Sport (54 KM ), a categoria Turismo (25 KM), voltada para ciclistas iniciantes. A proposta é que o nível de dificuldade seja entre baixo e médio. "A grande procura de pessoas que curtem pedalar, mas que não estão acostumas a participar de grandes desafios, nos fez pensar em algo que oportunizasse esse grupo. A partir de então, criamos a categoria turismo que, de imediato, teve ótima aceitação", conta Giordanni.