ACEMS começa credenciar cronistas para o Estadual

Por: Renato Giansante / Gazeta MS - 09/01/2017 14h02

Ao todo mais de 250 profissionais acompanham as partidas levando a informação do futebol estadual. Ao todo mais de 250 profissionais acompanham as partidas levando a informação do futebol estadual.

A Associação de Cronistas de Mato Grosso do Sul (ACEMS) começou esta semana o credenciamento dos profissionais de comunicação que vão trabalhar no Campeonato Estadual de Futebol e em outros eventos esportivos. O credenciamento é necessário para que os cronistas tenham acesso aos locais de competição conforme a Lei Federal 12.395/2011, que estabelece esta função á entidade.

Ao todo mais de 250 profissionais acompanham as partidas levando a informação do futebol estadual para milhares de ouvintes, telespectadores e leitores através de transmissões, boletins informativos e matérias nos mais variados meios de comunicação.

Na tarde desta segunda-feira foi assinado o convênio entre a ACEMS e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, como já havia acontecido no campeonato do ano passado.

Para o presidente da ACEMS, jornalista Antonio Coca, a emissão da credencial vai garantir também que somente cronistas credenciados tenham acesso aos locais de trabalho evitando que pessoas alheias à categoria dividam o mesmo espaço com quem está cumprindo o dever de informar.

Para obter a credencial da ACEMS os cronistas devem entrar em contato com no emailcoca_news@hotmail.com ou futebolnacanela@gmail.com. A taxa de anuidade da ACEMS é de 70 reais.