Corpore Gourmet Show em Dourados

Evento gastronômico contará com renomados chefs como Ivo Lopes e Dayse Paparoto e Emmanuel Bassoleil

19/03/2017 14h29

Os chefs renomados Ivo Lopes Dayse Paparoto e  Emmanuel Bassoleil estarão no Corpore Gourmet Show Os chefs renomados Ivo Lopes Dayse Paparoto e Emmanuel Bassoleil estarão no Corpore Gourmet Show

De Dourados

A Corpore é uma empresa que pertence ao Grupo Corpal e que já nasceu com o DNA da inovação, expertise, eficiência corporativa. Seu mais novo empreendimento, o Dourados Medical Center, é um grande sucesso com mais de 70% comercializado.Para brindar este marco e presentear seus clientes a empresa programou uma série gastronômica chamada Corpore Gourmet Show. O evento é exclusivo para clientes da Corpore. Sucesso também é viver bem e a gastronomia está diretamente ligada a isso. E é esta a essência deste projeto que une grandes nomes do circuito gastronômico do país.

Para Marcelo Fuziy, diretor da Corpore e da CorpalCred, o apelo da gastronomia tem tudo a ver com qualidade de vida e por isso escolheu o tema para a ação de relacionamento junto aos clientes do Dourados Medical Center da Corpal Cred. "A Corpore, que veio ao mercado para implantar produtos contemporâneos e de qualidade, também é diferenciada na sua forma de se comunicar com o mercado e com o cliente" explica Marcelo Fuziy.

Para abrir a série no dia 24 de março, o chef Ivo Lopes, participante da última edição do programa "MasterChef Profissionais" da Band, ministra a aula show "Cassoulet de Frutos do Mar ao Curry e Capim Limão". Ivo passou por casas importantes e que marcaram o cenário gastronômico brasileiro, como o Pomodori, o Due Cuochi, Terra Madre, La Varenne, Alessandro & Frederico. Acumulou vários prêmios, dentre eles Chef Revelação 2011 pela Prazeres da Mesa e Chef 5 estrelas Bom Gourmet em 2014 e 2015.

Depois, no dia 7 de abril, é a vez da grande vencedora do programa "MasterChef Profissionais", Dayse Paparoto ensinar "Risoto de Abóbora com Queijo da Serra da Canastra, Farofa de Amêndoas ao perfume de Sálvia e Escalope de Filet Mignon ao Molho Poivre". Formada pela escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)/Grand Hotel Águas de São Pedro, a mais renomada escola de culinária do país, Dayse soma mais de 14 anos de vivência gastronômica, tendo passado pelas mais conceituadas cozinhas nacionais como Fasano e DueCuochi e tendo sido aluna dos mais consagrados chefs como Laurent Suaudeau, Salvatore Loi, Patrick Ferry e Marc Le Cornec. Ela foi eleita pelos mais renomados cozinheiros do país a melhor Chef de Cozinha de 2016.

No dia 5 de maio quem assume a bancada é o chef Emmanuel Bassoleil. Ele é chef executivo e responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do Skye. Deixou a Borgonha e radicou-se no Brasil para mudar definitivamente a alta ‘cuisine’ nacional. Aliando a experiência na passagem pelos mais importantes restaurantes franceses é hoje um dos mais renomados chefs do país. O formato deste evento será diferenciado e terá um menu degustação em quatro tempos com couvert de Creme de Couve Flor Aromatizado com Trufa Negra seguido de Salada de Quinoa com Camarão, Frutas Secas, mel e Menta Pimenta. Como prato principal Robalo ao  Champanhe e Caviar com Purê de Inhame e de sobremesa Sopa de Frutas vermelhas com Vinho ‘Cabernet ‘ e Licor de Cassis.

O chef Ivo Lopes volta no dia 26 de maio para encerrar a série com a aula show "Paleta de Cordeiro ao Forno com Purê rústico de Mandioca ao Molho do Assado".

Após cada aula show será servido um menu degustação harmonizado com vinho tendo como chef anfitrião Luis Salvajoli. Ele é formado em Gastronomia pelo Senac, Grande Hotel São Pedro - Águas de São Pedro. Fez estágio na França no La Maison Troisgros e Le Cordon Bleu. Trabalhou com renomados chefs como Emmanuel Bassoleil do Unique em São Paulo e Claude Troisgros do Olympe no Rio de Janeiro. Comandou a Área de Alimentos do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort por 12 anos onde apresentou a elaboração dos cardápios com fundamentos da fusão da cozinha francesa e italiana.

Serviço

Informações pelos telefones (67) 3416-9909 ou 99971-9382, com Eduardo Aguiar