Café Literário do Sesc em Corumbá lança livro dia 29

Professora Joanna Duran Zwarg da UFMS vai mediar o debate

19/03/2017 14h41

Livro de crônicas “Os Homens Não Amam as Mulheres” Livro de crônicas “Os Homens Não Amam as Mulheres”

De Corumbá

O primeiro Café Literário de 2017 no Serviço Social do Comércio (Sesc) Corumbá vem marcado pelo mês de luta das mulheres com o lançamento do livro de crônicas "Os Homens Não Amam as Mulheres", da professora Lucilene Machado.

A ação começa às 19h30 no dia 29 de março, quarta-feira, e é aberta ao público. Durante o bate-papo, a professora Joanna Duran Zwarg, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atuará como mediadora.

Lucilene Machado é professora adjunta no curso de Letras da UFMS, doutora em Teoria da Literatura pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestra em Literatura pela UFMS. Membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras. Já publicou "Plântula" (poesia), "O Gato Pernóstico" (infantil), "Fio de Saliva" (contos), "A Terceira Mulher" (crônicas), "Claricianas" (publicado no Brasil e em Portugal), "Biografia de Amores" (crônicas, obra vencedora do Prêmio Literário Guavira/2014), "Deserto e Outras Infinitudes" (crônicas). Em 2009, venceu o II Prêmio Internacional Gaetano Seardocchia, na Itália.

Com programação ao longo do ano, o Café Literário ocorre às últimas quartas-feiras de cada mês e tem como objetivo primordial a divulgação das obras tanto de escritores já consagrados, como de novos autores no cenário literário.

"Em março, mês da luta pelo protagonismo feminino da sociedade, a unidade abre sua programação de 2017", observa a gerente da unidade, Thayná Cambará.

O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703, centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.