A arte de Andréia Brito Lara

Jovem douradense, diz que o sonho de ser artista despertou na infância. Ela é apaixonada por Geometria e Artes e uniu as duas áreas em suas obras. Desde 2016, ela produziu 50 quadros e mais de 200 folhas artísticas

Por: Vinicios Araújo - 23/01/2018 07h00

 
Douradense Andréia Brito Lara, de 21 anos, mostra seu trabalho em quadros e folhas artísticas que exaltam a linearidade das formas. Ela faz uso da técnica de abstracionismo geométrico Douradense Andréia Brito Lara, de 21 anos, mostra seu trabalho em quadros e folhas artísticas que exaltam a linearidade das formas. Ela faz uso da técnica de abstracionismo geométrico

A jovem douradense Andréia Brito Lara, de 21 anos, está em busca do sonho de ter o seu trabalho divulgado em exposições. Moradora no bairro Jardim Márcia, ela conta que o sonho de ser artista despertou na infância. Apaixonada por Geometria e Artes, uniu as duas áreas com o talento e agora a produção de suas obras que levou um ano e meio chega à fase final. Simplicidade e expressividade são marcas registradas nos quadros e folhas artísticas de Andréia. Valorizando cores vibrantes e exaltando a linearidade das formas, a arte da douradense traz sensação de harmonia nos ambientes. Desde 2016, ela produziu 50 quadros e mais de 200 folhas artísticas. Andréia relembra com saudades as aulas de Artes durante o ensino regular. "Ali eu aprendi a acreditar nesse sonho" ressalta.

O desejo de Lara é encontrar alguém que apoie esse projeto e oportunize uma exposição de suas obras. Além do espaço, a artista busca também recursos financeiros para organização do evento. "Sei que, ainda esse ano, vou conseguir completar essa primeira etapa e seguir crescendo com a minha carreira" almeja Andréia.

A técnica utilizada pela jovem artista plástica é caracterizada pelo abstracionismo geométrico. Influenciado pelo Cubismo e pelo Futurismo, a manifestação artística do Abstracionismo Geométrico tem como finalidade instigar o que contempla a arte a desenvolver uma interpretação intelectual do que vislumbra.

As formas fogem da realidade e as cores são intensificadas, prendendo o público para uma experiência de contemplação. Quem desejar conhecer o trabalho artístico de Andréia Brito Lara, pode entrar em contato pelos telefones (67) 9 9836-9643 ou 9 9925-3738.