24/09/2013 08h31 - Atualizado em 24/09/2013 08h31

Unigran faz ação social e sorteia bolsa de estudos para o Anglo

 
Do Progresso

Com objetivo oferecer o melhor para os seus acadêmicos, a Unigran também não deixa a comunidade douradense de fora. Há quase 10 anos, a Instituição realiza a Ação Social Unigran, no Dia Nacional da Responsabilidade Social, data instituída pela Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES). Neste dia, a Unigran se une para oferecer serviços de qualidade e gratuitos para a população.

O bairro escolhido para esta edição foi o Parque do Lago II. As atividades aconteceram na Escola Municipal Íria Lúcia. “Nunca tinha visto uma atividade aqui assim.

É bom que a população toda esteja participando de tudo”, conta a moradora do bairro Altos do Alvorada, Solenir Cardoso de Oliveira. “Os alunos de Nutrição me ensinaram a utilizar o sal, qual a quantidade que eu devo usar para fazer a comida. Assisti teatro com as crianças e fomos ao veterinário para saber sobre as doenças e como prevenir”, relata.

Maria José Belarmina de Lima, do Parque do Lago II aproveitou os serviços oferecidos da área de saúde. “Fiz exames de sangue e urina”, conta a moradora. A professora da Escola Íria Lúcia, Jocirlei Aparecida, reconhece a importância dos atendimentos para a comunidade. “Dá para ver que a comunidade está feliz por aprender coisas novas.

Nesta edição, como o número de crianças é bem maior na comunidade, a instituição disponibilizou uma bolsa de estudos integral para o Ensino Médio no Colégio Anglo Unigran. A ganhadora foi Cleide Oliveira da Silva e o contemplado será o filho Lucas Cauan de Oliveira, que está no 6° ano do ensino fundamental.

Após concluir o ensino fundamental, Lucas terá uma vaga garantida no colégio que é referência em excelência de ensino, aprendizagem e aprovação em vestibulares das melhores universidades do país.

Durante a ação, a Unigran realizou mais de 4.000 mil atendimentos entre crianças e adultos (Foto : assessoria) Durante a ação, a Unigran realizou mais de 4.000 mil atendimentos entre crianças e adultos (Foto : assessoria)
 
 
 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades