PF faz operação com alvo em André Puccinelli na Capital

Filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Junior, foi levado por policiais na manhã desta terça-feira

Por: Vinicios Araújo - 14/11/2017 08h03

Filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Junior, foi levado por policiais na manhã desta terça-feira (Foto: Bruna Kaspary/Campo Grande News) Filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Junior, foi levado por policiais na manhã desta terça-feira (Foto: Bruna Kaspary/Campo Grande News)
(Foto: G1) (Foto: G1)

A Polícia Federal está cumprindo mais uma fase da Operação Lama Asfáltica e mais uma vez mira o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). O filho do ex-chefe do executivo estadual foi levado por policiais na manhã desta terça-feira e a fase 'Papirus da Lama' investiga fraudes em contratos e proprinas pagas que provocaram um prejuízo de R$ 235 milhões aos cofres públicos.

Segundo o Campo Grande News, agentes da PF estão no apartamento de Puccinelli desde antes das 6h e vizinho relatou que o imóvel está sendo vasculhado pelos policiais.

O filho do ex-governador, o advogado André Puccinelli Junior, foi levado de seu apartamento no bairro Santa Fé por agentes da PF.

Esta fase da operação investiga crimes de falsificação de documentos para justificar extensão de contratos ainda de acordo com o site, também foi descoberta a aquisição de ilícita e irregular de produtos e obras, concessão de créditos tributários direcionados, "tudo com a participação de servidores públicos".

Policiais federais também cumprem dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

A ação conta com cerca de 300 agentes da Polícia Federal em apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e Receita Federal.