Presos fogem de presídio de Campo Grande durante esta madrugada

Detentos tinham chegado recentemente ao presídio da Gameleira. Caso sejam recapturados, devem voltar para o regime fechado.

G1-MS - 23/08/2017 14h29

 
Presídio da Gameleira na MS-455, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena) Presídio da Gameleira na MS-455, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Quatro presos fugiram na madrugada desta quarta-feira (23), do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto, em Campo Grande. Os presos estavam em período de adaptação e não podiam sair do presídio nem mesmo para trabalhar.

O presídio da Gameleira fica na MS-455, na região sul da capital sul-mato-grossense. Por ser de segurança mínima, o local não conta com guardas armados em torres de monitoramento.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a fuga ocorreu pouco depois da meia-noite. Os agentes perceberam a fuga pelas câmeras de segurança.

A Polícia Militar foi chamada, porém, os fugitivos não foram recapturados. Os presos tinham chegado ao presídio recentemente. De acordo com a legislação, eles só poderiam sair para trabalhar após um mês.

Os presos tiveram o benefício de semiaberto cancelado. Caso sejam recapturados, eles devem voltar para o regime fechado.