Dupla é presa levando carros roubados para Ponta Porã

O flagrante aconteceu no Trevo da Bandeira, na BR-163, em Dourados

Por: Vinicios Araújo - 18/10/2017 11h07

Dois jovens de 23 e 28 anos identificados como Jefferson e Elmenson foram presos em Dourados levando uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Golf roubados para Ponta Porã. O flagrante aconteceu na madrugada de hoje (18) no Trevo da Bandeira na BR-163.

Segundo boletim de ocorrência, a dupla chamou a atenção de uma equipe do Departamento de Operações na Fronteira (DOF) que fazia rondas no local. Eles estavam estacionados às margens da rodovia por volta das 3h30.

Ao serem abordados os autores apresentaram nervosismo. O condutor, Jefferson, não portava documentos, o que levou os policiais a vistoriarem o veículo.

As placas estavam adulteradas e através da numeração do chassis descobriu-se que seria produto de roubo registrado em Goiás no mês passado.

Dentro do 'porta-trecos' havia a chave de um veículo VW, que ao ser apertado botão de alarme foi acionado um veículo escondido dentro do matagal há 20 metros do local da abordagem.

O veículo também teria sido roubado e estava sendo levado para o mesmo destino, Ponta Porã, fronteira com Paraguai.

Eles teriam sido contratados por um homem desconhecido no Distrito de Gardênia (SP) onde receberam R$500 de entrada com a promessa de mais R$500 ao entregar os carros.

Os dois foram autuados e encaminhados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) de Dourados.

Ainda contra Elmenson existe um mandado de prisão expedido em 23/10/2012, pela 28ª Vara Criminal de São Paulo, pelo delito de Roubo.