Previsão aponta chuva para todos os dias dessa semana em Dourados

O mês deve acumular 180.1 milímetros

Por: Vinicios Araújo - 04/12/2017 10h56

(Foto: Arquivo/O PROGRESSO) (Foto: Arquivo/O PROGRESSO)

A primeira semana útil de dezembro deve ter chuva durante todos os dias. A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

As precipitações começam nesta segunda-feira (04), que amanheceu parcialmente nublada, e se deve estende até a quinta-feira (07) com possibilidade de 80% de chuva para todos os dias. Já na sexta-feira e sábado, a probabilidade diminui para 30% e no domingo apenas 7% de chance de chover.

As temperaturas serão afetadas pela chuvarada levando em consideração as máximas registradas em Dourados nos últimos dias. O calorão deverá dar trégua e pode chegar a atingir até 29°C até quinta-feira.

Já no final de semana, os termômetros vão variar entre 22°C e 34°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a publicar um alerta informando risco potencial para chuvas intensas. Confira na íntegra:

"INMET publica aviso iniciando em: 04/12/2017 12:00. Chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos (40-60 quilômetros por hora).

Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).