Dourados registra 7,2º C, menor temperatura deste domingo

Frente fria se mantém sobre o Estado até terça-feira e pode gear na próxima madrugada nos múnicípios do sul de MS

Por: Luiz Radai - 20/05/2018 10h19

Termômetros marcaram na casa dos 7 graus nesta madrugada (Arquivo) Termômetros marcaram na casa dos 7 graus nesta madrugada (Arquivo)

A estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou neste domingo (20) em Dourados a marca de 7,2º C de temperatura mínima. Era por volta de 5h30 da manhã quando foi registrada esta temperatura. Por um período de 2 horas, entre 5h e 7h da manhã, a mínima no município ficou na casa dos 7º.

Como a previsão havia trazido, a temperatura despencou com a chegada de um frente fria mais forte ao Estado. No final da noite de sexta-feira (18) e parte da madrugada de sábado (19) choveu por um bom tempo.

As temperaturas caíram e a máxima não passou de 20º no sábado, no entanto, iniciaram uma queda maior a partir da noite de ontem. Segundo os registros, por volta de 23h55 foi registrada a menor temperatura de sábado: 9,4º C.

Segundo divulgou o Cemtec, a massa de ar frio predomina sobre Mato Grosso do Sul até a manhã de terça-feira (22). Há previsão de geada no sul do Estado para a madrugada desta segunda-feira (21).

Chapadão

Chapadão do Sul registrou a menor temperatura do estado às 6h (de MS) deste domingo. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, no município que fica na divisa com Goiás os termômetros registraram 5,4°C, com sensação térmica de 1,1°C. Campo Grande teve a segunda temperatura mais baixa - 5,9°C -, com sensação de 3,2°C.

O meteorologista disse ao Portal G1, que as temperaturas ficaram abaixo do previsto, que era de mínima de 8°C. "Portanto, o frio que vem nesta madrugada [segunda-feira ]será provavelmente mais forte e a previsão de geadas aumentou".