03/01/2012 14h43 - Atualizado em 03/01/2012 14h43

Setas divulga calendário de pagamento do programa Vale-Renda

O pagamento do Vale Renda é feito via banco, sendo que cada beneficiário abriu uma conta e recebeu um cartão para ter acesso ao benefício.

 
Waldemar Hozano

Campo Grande - A Secretaria de Estado de Assistência Social e de Trabalho (Setas) divulgou o Calendário de Pagamento 2012/2013 para o programa Vale-Renda. O cronograma serve para todo o Estado e obedece a uma ordem alfabética: o dia do pagamento é relacionado à inicial do nome do titular do cartão.

O primeiro pagamento do cronograma, que começa a vigorar em fevereiro com valor de R$ 155, vai ser realizado de acordo com a inicial do nome do beneficiário. As pessoas cujas iniciais vão de A a D, vão receber no dia 15; já os de E a K recebem dia 16; os de L e M, recebem dia 17 e os de N a Z recebem dia 20. Poderá haver diferença na data de recebimento de acordo com o mês, como consta em tabela abaixo.

O pagamento do Vale Renda é feito via banco, sendo que cada beneficiário abriu uma conta e recebeu um cartão para ter acesso ao benefício. O governo do Estado transfere os recursos na conta do beneficiário, por meio de cartões do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O dinheiro pode ser sacado ou utilizado diretamente nos pontos comerciais.

O programa tem como principal objetivo resgatar a cidadania, incluindo as famílias em programas educacionais, de saúde, geração de renda e qualificação profissional. Para ter direito ao benefício, o interessado tem que ter renda de até meio salário mínimo por integrante na família, além de residir no Estado há dois anos.

Confira o Calendário de Pagamento 2012/2013 do programa Vale-Renda.

QUERO AGRADECER A DEUS E AO GOVERNADOR ANDRÉ PUCCINELLI PELO BENEFICIO VALE RENDA TEM ME AJUDADO MUITO E AS MINHAS CRIANÇA DEUS ABENÇOE VOCÊS

 
Luciana feijo ortiz em 27 de janeiro de 2012 - sexta às 18:26

AGRADEÇO MUITO AO GOVERNO POR ESSA FORÇA ISSO AJUDA MUITO AS FAMILIAS......

 
KATIUSCIA MENDES ECHEVERRIA em 14 de janeiro de 2012 - sábado às 10:19

Quero agradecer ao Governador André Puccinelli, e dizer que o Programa Vale Renda tem me ajudado muito. Passei um final de ano muito bom graças ao 13º do vale renda. Que o senhor governador, continue trabalhando em prol das famílias carentes e necessitadas do Mato Grosso do Sul. Desde já te desejo Um Ano Novo repleto de saúde, amor e paz. E que Deus prospere sempre em sua vida. aqui vai o agradecimento da três-lagoense Ariel. Um Abraço!

 
Ariel Hernandes Marques em 03 de janeiro de 2012 - terça às 15:50

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades