Governo começa executar revitalização com a retirada de rotatórias na Weimar

A obra faz parte das ações de revitalização das principais avenidas, executada pelo Governo do Estado

Dourados - 21/05/2018 12h50

 
A ação acontece nos cruzamentos da avenida com as ruas João Candido Câmara, Toshinobu Katayama e João Rosa Góes - Foto: A. Frota A ação acontece nos cruzamentos da avenida com as ruas João Candido Câmara, Toshinobu Katayama e João Rosa Góes - Foto: A. Frota

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (21) a retirada de pelo menos três rotatórias da avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados. A obra faz parte das ações de revitalização das principais avenidas, executada pelo Governo do Estado, e que teve o aval da Prefeitura de Dourados, obedecendo a projeções arquitetônicas decorrentes de conversa entre as partes.

A ação acontece nos cruzamentos da avenida com as ruas João Cândido Câmara, Toshinobu Katayama e João Rosa Góes. Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, esta etapa é mais um fruto dos entendimentos mantidos entre a Prefeitura e o Estado, desde outubro do ano passado, com as empreiteiras responsáveis pelas obras, para a execução de projeto arquitetônico de readequação das áreas.

Em pelo menos dois locais serão instalados semáforos para que seja melhorada a condição do tráfego nestas avenidas. "Cumprida essa fase, o trecho está liberado para a intervenção da Agesul. Lembrando que haverá preservação e manutenção dos elementos arquitetônicos existentes nessas áreas", disse.

O secretário lembrou que as obras de revitalização das principais avenidas da cidade são fruto da política de integração que a prefeita Délia Razuk emprega na administração. "Com a abertura para os investimentos do Estado, a prefeita garante que a população tenha parte do que lhe é devido pelo Governo de MS. Hoje, temos uma gama de obras e melhorias, que foram possíveis graças a várias conversas abertas, sempre com o foco de melhoria para a vida dos douradenses", disse.