16/02/2012 10h20 - Atualizado em 16/02/2012 10h20

Biólogo flagra jiboia devorando lagarto no quintal de casa

Daniel de Granville se preparava para almoço quando viu a cena. Jiboia demorou cerca de duas horas para devorar o lagarto.

 
Do G1 MS

O biólogo Daniel de Granville foi surpreendido, na tarde desta quarta-feira (15), quando, da janela da cozinha de sua casa em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma jiboia devorando um lagarto teiú. “ Estava na hora do almoço, pela janela, vimos uma movimentação estranha no quintal, e fomos conferir. Quando chegamos, ela já estava sufocando o lagarto”, comenta.'

Jiboia se emrola em lagarto no quintal da casa de biólogo (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura) Jiboia se emrola em lagarto no quintal da casa de biólogo (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura)

Daniel conta que, a cobra, de aproximadamente dois metros, demorou cerca de duas horas para devorar o lagarto, que, segundo ele, não era muito menor que a serpente. O biólogo diz que flagrar uma cena dessas é uma coisa única “ É uma mistura de sentimentos, fascínio pela cena, preocupação com nossos gatos que frequentam o quintal e dó do pobre teiú que era visita certa na área”.O biólogo é o mesmo que fez, em 2010, imagens que se tornaram um hit nas redes sociais, a de uma sucuri com cerca de sete metros de comprimento no rio Formoso, também em bonito.

Após matar lagarto sufocado cobra começa a devorá-lo (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura) Após matar lagarto sufocado cobra começa a devorá-lo (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura)

Em relação ao flagrante desta quarta-feira no seu quintal, ele revela que, por instantes, chegou a pensar em intervir na cena. “Me ocorreu a possibilidade de salvar o teiú, mas não era a coisa certa para se fazer. Primeiro, porque a natureza deve seguir seu rumo sem interferências. Segundo, já era tarde demais para tentar qualquer coisa com o pobre bicho. Assim que percebi que ela já havia sufocado o lagarto, e ia começar a comer, me afastei para não atrapalhar todo o ciclo”, diz.

Granville explica que após engolir o lagarto, a cobra saiu calmamente para a mata fechada. “Ela terminou de comer e saiu tranquilamente em direção a mata. Agora, provavelmente vai ficar “jiboiando” por uns 10 dias, sem se movimentar direito, só fazendo a digestão”.

Segundo biólogo, cobra levou cerca de duas horas para comer o lagarto (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura) Segundo biólogo, cobra levou cerca de duas horas para comer o lagarto (Foto: Daniel de Granville / Photo in Natura)



 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades