18/12/2013 09h48 - Atualizado em 18/12/2013 09h48

Após 4 anos, famílias serão assentadas em Sidrolândia

Ato de entrega do local que assentará 171 famílias será na próxima sexta-feira, 20

 
Karina Vilas Boas
Do Progresso
Lideranças se reuniram na segunda-feira. (Foto: Assessoria) Lideranças se reuniram na segunda-feira. (Foto: Assessoria)

O Incra protocolou dia 7 de julho, ação de desapropriação da área de 2,4 mil hectares da Fazenda Nazaré, no município de Sidrolândia, na BR 163, e após quatro anos de espera cerca de 170 famílias serão assentadas neste final de ano. Na próxima sexta-feira, às 9h30, na sede da Fazenda, acontecerá um ato de comemoração que está sendo realizado pelo MST e pela CUT Rural de MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul).

Na segunda-feira, representantes da direção e os coordenadores do acampamento “Joaquim Pereira Veraz” do MST se reuniram com o superintendente regional do Incra/MS, Celso Cestari, para definir questões relacionadas a entrega da área e o ato de abertura do assentamento.

De acordo com o dirigente do MST, Jonas Carlos da Conceição, este é um momento muito esperado pelas famílias não só do Movimento Sem Terra como dos outros movimentos sociais, como a CUT Rural, que estão acampadas a margem da BR 163 há cerca de quatro anos. “É a hora de entrar na nossa terra, momento de emoção e vitória para todas as mais de 170 famílias...”




 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades